Produção industrial cresce 0,7% em fevereiro no país

Depois da retração de 0,8% em janeiro, com relação ao mês anterior, a produção industrial do país apresentou um leve crescimento de 0,7% em fevereiro, com base em janeiro. Na comparação entre fevereiro desse ano como fevereiro do ano passado, o crescimento atingiu 2,0% e no acumulado a taxa voltou a ficar negativa em 0,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Considerando o bimestre acumulado de 2019, o setor de fabricação de produtos diversos atingiu a maior taxa de crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O setor de fabricação de veículos automotores veio logo a seguir com crescimento de 6,7% e o setor de fabricação de produtos de metal com crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período analisado.

Com relação aos setores que mais contribuíram negativamento, o destaque ficou com setor de fabricação de farmoquímicos e farmacêuticos com queda de 12,3%. A seguir o setor de fabricação de produtos de fumo registrou uma queda de 10,7% e o setor de fabricação de produtos de madeira registrou uma queda de 7,9% no bimestre atual em relação ao mesmo período do ano anterior.

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 741 Articles
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*