A produção industrial no país cresceu 2,6% em setembro, mas mantém queda de 7,2% no ano

A produção industrial cresceu 2,6% em setembro, com base em agosto, no país. Na comparação com setembro do ano passado, foi constatado um crescimento 3,4% e no acumulado do ano uma queda de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A indústria extrativa caiu 2,3% no acumulado do ano, enquanto a indústria de transformação caiu 7,8% no mesmo período.

A indústria de fabricação de veículos automotores apresentou uma queda de 37,0% no ano; a indústria de impressão, reprodução e gravações caiu 37,9% e a indústria de confecção de artigos de vestuário caiu 31,8% no período de janeiro a setembro de 2020 com base no mesmo período do ano passado.

Com resultado positivo, a indústria de produtos de fumo cresceu 7,4% seguido da indústria de produtos alimentícios cresceu 5,8% e a fabricação de coques e derivados de petróleo cresceu 4,5% no mesmo período.

Alcimar das Chagas Ribeiro
Sobre Alcimar das Chagas Ribeiro 1537 Artigos
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*