Atividade industrial cai 0,3% em agosto no país

A produção industrial no país cai 0,3% em agosto com relação a julho. Na comparação com agosto do ano passado, o crescimento foi de 2,0% e no acumulado de janeiro a agosto foi verificado uma crescimento de 2,5%  com base no mesmo período do ano passado. Os setores de destaque são o automobilístico, com crescimento de 2,4% em agosto com base em julho, crescimento de 15% em agosto com base no mesmo mês do ano passado e crescimento de 18,4% no acumulado de janeiro a agosto de 2018 com base no esmo mês do ano passado.

O segundo setor de destaque foi o de informática e eletrotônico, com crescimento de 5,1% em agosto com base em julho, queda de 7,7% em agosto de 2018 com base em agosto do ano passado e crescimento de 10,2% no acumulado de 2018 com base no mesmo período do ano passado.

O terceiro setor de destaque foi o de fabricação de máquinas e equipamentos com crescimento de 0,5% em agosto com base em julho, crescimento de 8,8% em agosto de 2018 com base no mesmo mês do ano passado e crescimento de 5,3% no acumulado do ano de 2018 com base no mesmo período do ano passado.

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 447 Articles
Economista, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*