Cai forte a receita de exportação de São João da Barra em agosto

Agosto registrou queda na exportação em São João da Barra. A retração foi 77,64% em relação a julho, conforme apresentação no gráfico acima. No acumulado de janeiro a agosto o valor da exportação atingiu US$440.44 milhões no município, equivalentes a 2,2% das exportações no estado. Desse total a movimentação de tubos flexíveis de metal representou 71%, enquanto a movimentação de óleos brutos de petróleo representou 26% do total. Os parceiros comerciais foram a Holanda nas operações com tubos flexíveis e os Estados Unidos nas operações e óleo.

O município de Itaguaí também registrou um declínio de 25,6% em agosto. No acumulado foi registrado uma receita de exportação da ordem de US$1.313,91 milhões, equivalentes a uma participação de 6,5% do total do estado. Desse total 99,5% foi equivalente a movimentação de minério de ferro para a China, Japão, Turquia, etc.

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 834 Articles
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*