Exportação de commodities em abril

As exportações de commodities, relativas aos principais produtos do estado do Rio de Janeiro (açúcar, minério e petróleo) são apresentadas na tabela acima, para o mês de abril. No caso do açúcar em bruto, foi verificado um incremento de 25,8% na receita em dólar, com relação o mesmo mês do ano anterior. O volume embarcado cresceu 40,3% enquanto o preço caiu 10,4% no mesmo período.

O minério de ferro sofreu uma queda de 27,5% na receita, queda de 29,1% no volume embarcado e um crescimento de 2,3% no preço por tonelada.

Já o petróleo bruto, teve um incremento de 43,5% na receita, um crescimento de 53,7% no volume embarcado e uma queda de 6,6% no preço por tonelada.

Conforme podemo observar o aumento de receita de exportação ocorreu em função de um crescimento proporcionalmente maior do embarque em toneladas, já que os preços por tonelada continuam em queda

Alcimar das Chagas Ribeiro
Sobre Alcimar das Chagas Ribeiro 874 Artigos
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*