Fabricação de veículos aquece a indústria do estado do Rio de janeiro em abril

Produção industrial no estado do Rio de Janeiro cresceu 1,5% em abril com base em março. Na comparação com abril do ano passado o crescimento foi de 10,3% e no acumulado de janeiro a abril o estado apresentou uma queda de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A indústria extrativa continua em declínio com queda de 0,9% em abril com base no mesmo mês do ano passado e queda de 2,9% no acumulado desse ano com base o mesmo período do ano passado.

Já a indústria de transformação deu uma aquecida, melhorando os resultados no mês. O crescimento de abril atingiu 20,0% e o acumulado em relação a abril do ano passado, porém o acumulado do quadrimestre ainda é de queda de 0,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Setorialmente, o destaque vai para a fabricação de veículos automotores com crescimento de 2.103,4% em abril com base no mesmo mês do ano passado e crescimento de 25,0% no acumulado do ano. A fabricação de produtos de metais cresceu 158,1% no mês e 58,1% no acumulado do ano; a indústria metalúrgica cresceu 45,3% no mês e 12,9% no acumulado do ano; a fabricação de produtos minerais não metálicos cresceu 49,2% no mês e 26,5% no ano e a fabricação de produtos de borracha e material plástico cresceu 79,9% em abril e 24,6% no ano.

O destaque negativo no mês ficou com a fabricação de coque e de produtos de petróleo com queda de 24,4% em abril com base no mesmo mês do ano passado e queda de 18,7% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

Alcimar das Chagas Ribeiro
Sobre Alcimar das Chagas Ribeiro 1770 Artigos
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*