Produção industrial cai forte em novembro no Rio de Janeiro

A produção industrial geral do Rio de Janeiro caiu 2,2% em novembro de 2018, com base no mês anterior. Em relação a novembro de 2017 a queda foi mais acentuada, atingindo 5,5%. Entretanto, no acumulado de janeiro a novembro de 2018 foi verificado um crescimento de 2,0% em relação ao mesmo período de 2017.

No contexto acumulado de janeiro a novembro, o destaque ficou por conta da fabricação de veículos automotivo que cresceu 20,7%, seguido pela fabricação de produtos alimentares com crescimento de 19,9% e pela fabricação de produtos minerais não metálicos com crescimento de 16,3% em relação ao mesmo período de 2017.

Como destaques negativos foram identificadas as atividades de fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos, com queda de 52,5%, impressão e reprodução de gravações com queda de 15,6% e fabricação de bebidas com queda de 13,5% no mesmo período.

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 741 Articles
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*