

A produção industrial no estado do Rio de Janeiro caiu 3,1% em setembro com base em agosto desse ano. Na comparação com setembro do ano passado, a indústria geral cresceu 0,8% puxada pela indústria extrativa. Esta cresceu 9,2% em setembro com base no mesmo mês do ano passado e cresceu 18,3% no acumulado de janeiro a setembro, com base no mesmo período do ano passado.
Já a indústria de transformarão apresentou fortes resultados negativos. Foi observado uma queda de 4,1% em setembro com base no mesmo mês do ano passado e uma queda de 6,6% no acumulado de janeiro a setembro desse ano, com base no mesmo período do ano passado.
Os setores que apresentaram resultados negativos foram a fabricação de outros produtos químicos, com queda de 24,3% em setembro e queda de 5,0% no acumulado do ano; impressão e reprodução de gravações com queda de 22,2% e 12,5%; fabricação alimentar com queda de 20,6% e 19,7% e a fabricação de veículos automotores com queda de 13,9% e 35,2% consecutivamente.
Os setores com resultados positivos foram os de fabricação de produtos farmacêuticos com crescimento de 10,6% e 19,3% e a metalurgia, com crescimento de 12,4% e 0,3% consecutivamente.
Faça um comentário