Produção industrial caiu 4,5% em abril no Rio de Janeiro

A produção industrial no estado do Rio de Janeiro caiu 4,5% em abril com base no mês anterior. Na comparação com abril do ano passado, a queda foi de 8,8% e no acumulado ano a queda foi de 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A industria de transformação ficou negativa em 13,9% em abril com base no mesmo mês do ano passado e caiu 5,0% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Setorialmente, as contribuições negativas no acumulado do ano ficaram por conta da fabricação de outros equipamentos, exceto veículos automotores, com queda de 56,8%, seguido pela metalurgia com queda de 12,0% e fabricação de outros produtos químicos com queda de com queda de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com contribuições positivas, aparecem o setor de fabricação de produtos de metal exceto maquinas e equipamentos com crescimento de 15,7% , seguido
setor de fabricação alimentar com crescimento de 5,3% e pelo setor de impressão e reprodução de gravações com crescimento de 4,0% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 739 Articles
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*