

A produção industrial geral no país cresceu 0,3% em maio. Em relação ao mês anterior ocorreu um crescimento de 0,5% e no acumulado do ano a retração atingiu 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A indústria extrativa caiu 5,6% em maio com base em abril, caiu 8,2% em relação a maio do ano passado e caiu 2,8% no período de janeiro a maio.
A indústria de transformação subiu 0,8% em maio em relação ao mês anterior, subiu 1,6% em relação ao mesmo mês do ano passado e caiu 2,8% no acumulado de janeiro a maio.
Os setores com variação positiva no acumulado de janeiro a maio foram: fabricação de coque e derivados de petróleo com crescimento de 106,%; fabricação de outros equipamentos de transporte com crescimento de 7,3%; fabricação de produtos têxteis com crescimento de 7,2%; manutenção, reparo e instalação de máquinas e equipamentos com crescimento de 3,6% e fabricação de bebidas com crescimento de 3,4% no período.
Os setores com variação negativa foram: fabricação de móveis com queda de 21,6%; fabricação de produtos têxteis com queda de 16,6%; fabricação de máquinas, aparelhos e material elétrico com queda de 16,2%; fabricação de produtos de metal com queda de 13,3%; confecção de artigos de vestuário com queda de 11,8% e fabricação de borracha e material plástico com queda de 11,2% no período.
Faça um comentário