
A produção industrial no país cresceu 0,3% em março com relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, ocorreu uma queda de 2,1% e no acumulado do ano o resultado foi negativo em 4,5% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.
A indústria extrativa cresceu 0,9% em março, cresceu 1,0% em relação ao mesmo mês do ano anterior e acumulou queda de 1,7% no acumulado do trimestre com com base no mesmo período do ano passado.
Já a indústria de transformação caiu 0,6% em março com base no mês anterior, caiu 2,5% em relação a março do ano passado e caiu 4,8% no acumulado do ano.
Os setores que contribuíram com resultados positivos em março na comparação com o mesmo mês do ano anterior, foram: fabricação de produtos de fumo com crescimento de 17,9%; fabricação de bebidas om crescimento de 12,0% e fabricação de outros produtos químicos com crescimento de 8% no mês.
Os setores com contribuição negativa, foram: impressão, reprodução e gravações com queda de 28,9%; fabricação de móveis com queda de 22,7%; fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos com queda de 20,8% e fabricação de produtos têxteis com queda de 17,7% no período.
Faça um comentário