Produção industrial do Rio de Janeiro acumula crescimento de 0,5% em novembro, puxado pela indústria extrativa

GERAL032/SGMG1.JPG LINHA DE PRODUÇÃO / SAINT GOBAIN / ITAÚNA (MG) CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

A produção industrial geral cresceu 1,6% em novembro com base no mês anterior, caiu 7% em relação ao mesmo mês do ano anterior e cresceu 0,5% no acumulado de janeiro a novembro de 2020. A indústria extrativa caiu 8,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior e subiu 14,1% no acumulado de 2020. Já a indústria de transformação caiu 6,0% em relação ao novembro de 2019 e caiu 7,0% no acumulado de 2020.

Na avaliação setorial acumulada no ano, os poucos setores com contribuição positiva foram, o farmacêutico com crescimento de 22,8% o de fabricação de outros equipamentos de transporte com crescimento de 10,9% e o de fabricação de produtos de minerais não metálicos com crescimento de 1,9% no ano.

os setores com resultados negativos foram o de fabricação de veículos automotores com queda de 30,7 seguido pelo setor de fabricação de produtos alimentares com queda de 19,0% e o setor de manutenção reparação e instalação de máquinas e equipamentos com queda de 14,0% no ano.

Alcimar das Chagas Ribeiro
Sobre Alcimar das Chagas Ribeiro 1586 Artigos
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*