Produção industrial do trimestre recua 1,5% no Rio de Janeiro

A produção industrial avançou 2,9% em março, a partir de uma base fraca em fevereiro, no Rio de Janeiro. Já em relação a março do ano passado, foi verificado uma queda de 1,4% e no acumulado do trimestre a queda foi de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a tabela a seguir.

Como pode-se observar, no acumulado do ano, o setor de fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores, apresentou a maior queda de 58,2% no período. O setor de reparo e instalação de máquinas e equipamentos caiu 19,2%, a fabricação de veículos automotores caiu 10,8%, a metalurgia caiu 10,6% e a fabricação de outros produtos químicos caiu 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Como contribuição positiva, o setor de fabricação de alimentos se destacou com crescimento de 12,7% seguido pela fabricação de produtos de metal com crescimento de 9,5% e pelo setor de fabricação de produtos minerais não metálicos com crescimento de de 4,2% no mesmo período.

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 772 Articles
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*