Região Norte Fluminense tem saldo positivo de emprego em abril

A região Norte Fluminense gerou 188 novas vagas de emprego em abril. Houve uma desacelerada em relação ao mês anterior, em função da forte demissão em Macaé.  O município eliminou 110 vagas no mês, conforme tabela a seguir.

 

São João da Barra gerou 138 novas vagas, São Francisco de Itabapoana gerou 97 vagas e Campos dos Goytacazes gerou 69 novas vagas no mês.

No acumulado de janeiro a abril deste ano, a região já criou 880 vagas de emprego formal. Macaé lidera a geração de emprego com 888 vagas, sendo 1.108 vagas na indústria de transformação, 587 vagas no setor de serviços e 9 vagas na agropecuária. O setor extrativa mineral eliminou 52 vagas, a construção civil eliminou 662 vagas, enquanto o comércio eliminou 148 vagas de emprego no quadrimestre.

São João da Barra gerou 210 vagas no período, sendo 145 vagas na construção civil, 39 vagas no setor de serviços, 10 vagas no comércio, 9 vagas na indústria de transformação e 5 vagas no setor extrativa mineral. O setor agropecuário eliminou 1 vaga no período.

Campos dos Goytacazes eliminou 356 vagas no quadrimestre, sendo 646 no comércio, 228 vagas na construção civil e 168 vagas na indústria de transformação. O setor agropecuário gerou 107 novas vagas, o setor de serviços gerou 82 vagas e o setor extrativa mineral gerou 24 novas vagas no mesmo período. A expectativa é que com safra da cana-de-açúcar em andamento o município recupere os empregos perdidos.

O estado do Rio de Janeiro melhorou a sua posição no emprego formal em abril. Foram criadas 7.320 novas vagas de emprego no mês, porém o resultado no acumulado foi negativo, ou seja, o estado 5.013 vagas de emprego no período de janeiro a abril.

 

Alcimar das Chagas Ribeiro
About Alcimar das Chagas Ribeiro 517 Articles
Economista, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*