São João da Barra puxa emprego na região Norte Fluminense em janeiro

A região Norte Fluminense gerou 169 novas vagas de emprego em janeiro desse ano, com liderança de São João da Barra que gerou 236 novas vagas no mês, em função das obras de construção da termoelétrica no porto do Açu. Campos dos Goytacazes gerou 142 empregos, enquanto Macaé, o grande destaque negativo, eliminou 252 vagas no mesmo mês.

Na análise setorial, Campos gerou 153 vagas na industria de transformação, gerou 63 vagas na construção civil, gerou 105 vagas no setor de serviço e gerou 63 vagas na agropecuária. O comércio foi a grande decepção com a eliminação de 232 vagas. Macaé gerou 802 vagas n construção civil e 296 vagas no setor de serviços, porém eliminou 1.209 novas na industria de transformação e eliminou 119 vagas no comércio. Já São João da Barra criou vagas em todos os setores, ou seja, 177 vagas na construção civil, 36 no setor de serviços, 8 vagas na industria de transformação, 7 vagas no comércio, 3 vagas na agropecuária e 1 vaga na extrativa mineral.

O país gerou 34,3 mil vagas de emprego e o Rio de Janeiro de Janeiro eliminou 12,3 mil vagas de emprego em janeiro, saldos bem inferiores aos saldo de janeiro do ano passado.

Alcimar das Chagas Ribeiro
Sobre Alcimar das Chagas Ribeiro 874 Artigos
Economista, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Pós-doutorado em Economia. Professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*